O que é Marketing Multinível?


Nesta era de mudanças radicais, negócios instáveis e um alto índice de desemprego, há um empreendimento que está crescendo a uma velocidade avassaladora:

O MARKETING MULTI NÍVEL - Uma oportunidade de negócios voltada para aqueles que estão em busca de INOVAÇÃO na forma de fazer negócios e desejam ter a real possibilidade de realização pessoal.

Costuma-se dizer que o século 21 é a "Era do Conhecimento". Dominar informações importantes, saber aplicar da maneira correta e transmitir com total segurança este CONHECIMENTO é o que vai decidir seu destino.

Essencialmente marketing multi-nível ou marketing de rede, como chama alguns, é uma forma de negócio que visa eliminar os intermediários e fazer com que os produtos e serviços cheguem diretamente aos consumidores, sem os custos das gigantescas campanhas publicitarias, por meio de uma estrutura disposta em níveis de consumidores independentes.

Como o próprio nome diz, o negócio consiste de formar uma rede de consumidores fidelizados, que patrocinam outros consumidores e com isso obtêm comissões percentuais sobre o capital movimentado pela rede.

Engana-se quem imagina que é fácil. É preciso um trabalho árduo, muita dedicação e esforço persistente para construir uma grande organização; no entanto você começa a desfrutar de algumas vantagens, mesmo inicialmente, não importa quão pequena ou pouco lucrativa ainda ela seja no início, pois já dá possibilidades de resultados positivos através de uma ação mínima.

Atualmente o marketing de rede movimenta mais de 90 bilhões de dólares e possui mais de 35 milhões de pessoas envolvidas, ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 11% ao ano.

É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. Empresas tradicionais como o Citi Bank, MCI, Sara Lee, Gillete, Colgate Palmolive, Amex, e centenas de outras empresas, estão empregando este sistema para alavancar as vendas de produtos e serviços